sábado, 20 de outubro de 2007

Remember: Julho 2004 - Convocatória Jogo Final de Época

Olá pessoal, como estamos em final de época, e como em principio não iremos voltar a jogar todos na mesma equipa devido às transferências loucas que farão sair mais de metade da equipa este verão, venho por este meio estender um convite à malta para efectuarmos um joguito de despedida amanhã no local, data e hora habituais.
O jogo está a despertar grande interesse, os pedidos de bilhetes são aos milhares, pois ninguêm quer perder a última opurtunidade de ver a equipa "Maravilha" evoluir (lindo - até tou como o Bonga com uma lágrima no canto de olho) no relvado todos juntos.
A segurança vai ser apertada, não vamos deixar as hordes de teenagers femininas em histerismo total entrar (uffa, já chega não nos deixarem em paz nos treinos - a culpa é do Vitor Beckham Martins, do Ruben Totti Gomes, do Elisio Baía Canedo, do Sousa Raul Pinto, do Daniel Van Nistelroy Pedrosa, e outros tais) no estádio - e retiramos as credenciais às revistas cor-de-rosa pelas noticias infundadas e mentirosas das últimas semanas que davam como acabado o romance entre Sousa Pinto e a Lampreia que prejudicou não só a imagem do nosso maestro mas de toda a equipa.
Apenas estarão presentes jornais que levam estas coisas a sério como O Crime, O Incrivel e a Bola claro (todas ao mesmo nivel). As televisões estarão todas representadas, mas o exclusivo e directo será feito por uma televisão da Coreia do Centro onde consta temos muitos adeptos.
No final haverá uma surpresa, um fogo de artificio que será provocado pelas discussões acessas habituais acerca do jogo. É provável que haja sangue....vai ser um género de Wrestling americano mas com luta....
Espero vossas confirmações.
Bem haja
Carlos o "Manco"

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Revista Imprensa - 19-10-2007

Caros Leitores,

Hoje vamos iniciar mais uma nova rubrica do nosso jornal, a “Revista de Imprensa”.

Em virtude desta edição inaugural ter o alto patrocínio do Canal História, vamos começar pelos lampiões…







Esta é sem dúvida uma frase assustadora… se pensarmos que num universo de 10 milhões de portugueses, dizem eles que são 60.000.000… uuuuuuuuuuu que medo!!!
Eu estou de acordo com o pobre do espanhol pois, para além de ser perceguido pelos gajos da ETA, pelos jogadores que fazem parte do plantel do clube ele não se deve sentir muito à vontade no balneário... senão vejamos alguns exemplos… le petit pitbull, el zoro, lo cebola… já para não falar do jumbo (o quê não conhecem?... é claro que estou a falar do orelhas...)
E depois, claro, deve sentir imensa falta do simãozinho, o quê também são dos que dizem que só faz falta quem cá está? Este aqui não pensa o mesmo...

Depois um motivo que, para além de aumentar o tempo de espera nos hospitais, está a deixar essa gente realmente assustada, é o facto de os vermelhinhos estarem na 4ª posição do campeonato, atrás dos pupilos do amigo Alberto João e dos lagartos !!!

Para não dizerem que são só más notícias …

RE: Crónica do CINCA Futsal Cup (por Carlitos "O Mágico")- 2nd Edition -19-10-2007

Caros amigos,

Pelo que fiquei a saber, a resposta à crónica que anteriormente publiquei não foi das mais felizes. Parece que dei a impressão de estar chateado com as brincadeiras do Carlos mas essa não foi, de forma alguma, a minha intenção.

A minha intenção foi a de redigir um texto usando alguns “palavrões” mais rebuscados… para vos levar a pensar “este gajo tem cá uma mania”. Antes de publicar a referida resposta tinha preparado uma outra, que publico abaixo, mas quis ser tão original que estraguei tudo!!!

Assim aqui vai a minha 1ª resposta:

Após a última descarada e infame crónica (“O apito amaricado”), não podia deixar de responder a tão baixas acusações...

Acusa-me esse sujeito de ser amaricano, logo eu que só bebo maduro tinto e cerveja, mas branca, pois ele é que bebe cerveja preta e acorda no outro dia a queixar-se que não se consegue sentar...

Fique vossemecê sabendo que as cores do meu equipamento desportivo são cores de topo, manufacturadas pelas melhores costureiras do mundo em todo o Portugal, só ao alcance dos campeões, senão vejam os resultados... embora tivesse sido enganado na camisola cor-de-rosa pois ainda sou confundido com um mouro...

Até porque, caro amigo, a figura de motorista e GRANDE... faz sem dúvida furto do seu imaginário secreto, pois e passo a transcrever "o grande, majestoso, imperial e sublime chefe", "o avantajado guarda-redes" e "o grandioso guarda-redes" são frases suas!!! Acredito que ambos não tenham ficado muito lisonjeados com esta descrição vinda de quem veio... e agora já percebo o porque da azia, foi porque não conseguiu que "o avantajado guarda-redes" jogasse na sua equipa… meu amigo para a azia tome renie!!!

E mais ainda, de quem terá estado esse senhor "constantemente a receber piropos"...dos "grandes, majestosos, imperiais, sublimes" e, já me estava a esquecer "avantajados" motoristas?

Quanto à composição das equipas fica uma pergunta no ar: se as regras determinavam que os jogadores deveriam pertencer aos serviços respectivos, porque razão a equipa dos CCI teve a necessidade de recorrer a elementos externos... será porque alguns dos elementos da CCI têm bom senso e pensaram que não valia a pena entrarem num torneio que já estava perdido à partida?

Ok, não se preocupem eu repondo por todos: sim, eles sabiam que mesmo com quatro os CEX iriam ganhar... sim porque queríamos jogar com apenas 4 jogadores mas as restantes equipas, com um golpe de rara esperteza, obrigaram-nos a incluir na nossa equipa outros elementos, para que a HUMILHAÇÃO não fosse tão grande!

Para terminar gostava de fazer mais umas considerações relativamente àquele texto que "diz que é uma espécie de crónica" … caro amigo, como sabe estes encontros desportivos, assim como este jornal, são envoltos em todo o respeito, assim não nos interessa com quem esteve, nem se esses indivíduos são "fininhos" ou não.

Outra coisa, esperar que durante um apronto desportivo daquele renome e seriedade lhe servissem um copo de uísque... por favor, não estamos no Elefante Branco (já tamos a ver de onde conhece o seu "grande, majestoso, imperial e sublime chefe".

Quanto às considerações feitas aos restantes participantes do torneio... estou à espera das reacções de cada um de vós… vá lá não se acanhem!!!

Um abraço amigo,

RE: Crónica do CINCA Futsal Cup (por Carlitos "O Mágico")- 17-10-2007

Caro amigo, Podia eu começar por responder à sua inaudita crónica com esta citação (que eu não sei se alguém, alguma vez, a proferiu... senão passa a ser minha) "MEDE O TEU SUCESSO, PELA INVEJA DOS FRACASSADOS".

Contudo não a poderei utilizar pois, a bem da manutenção dos meus elevados níveis de autoconfiança, quero pensar que só o amigo tem inveja de mim e das minhas vestes... quem sabe por falta de sensibilidade estética!!!

Pensavas vós, porventura, que após sucessivas tentativas de escárnio da minha imagem, iria a minha pessoa ficar retraída e dissimulada, a pretexto de tais infames mentiras.

Fique pois o caro amigo a saber, que não é por causa de tais despiciendos comentários que deixarei de primar por um traje na linha do mais hodierno.



Ok. Agora que me acabaram os créditos e as moedas também, apenas tenho para te dizer o seguinte:

Caro amigo,

Aconselho-te a mudar de canal, pois se continuas apenas a ver o "Brokeback Mountain" não vais ter grande futuro.

Não me admirava nada que daqui a pouco já nem na casota da tua vizinha Esmeralda tenhas lugar pois, os cães são animais inteligentes e o dela já deve andar a perceber as tuas intenções.

Também não vale a pena tentares o SexyHot pois esse já tá fora da programação, se estiveres bem atento talvez na FashionTV consigas aprender alguma coisa, começa pela parte da lingerie...

Não me vou esticar mais senão ainda pensam que isto se está a tornar sério.

Despeço-me com mais uma suposta citação: “quem tem irmãos de coração não precisa temer absolutamente nada... já quem não tem... há de temer a SOLIDÃO!!!”, nesta sim eu quero acreditar, por isso, espero que vocês também entrem nesta brincadeira e participem neste blogue… para isto não parecer um monólogo (ok eu sei que já somos dois a participar mas monólogo pareceu-me bem).

Uma vez mais eu lembro que quem quiser publicar mensagens directamente no blogue pode solicitar-me o acesso, isto é extremamente simples, é só entrar no editor e escrever o que vos vai na alma… até podem ser coisas sem nexo como esta que eu hoje escrevi… escusam de dizer que não têm tempo e essas tretas do costume…se não dispendermos algum tempo com os nossos amigos ...

Temos de começar a pensar no torneio de final de ano.
Podíamos apontar para os primeiros sábados de Dezembro para não se acumular com os jantares. Que dizem?

Um abraço.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Crónica do CINCA Futsal Cup (por Carlitos "O Mágico")

Caros leitores,

Após 2 semanas de interregno, devido a uma azia terrível e algum trabalho, chegou a hora de relatar os factos relacionados com o “1º Futsal Cup Cinca”. Nestas 2 últimas semanas viveram-se momentos de terror devido ao aparecimento de crónicas no nosso blogue, feitas por um jornaleiro sem a mínima categoria para o efeito – aliás, o único jeito que se reconhece a esse senhor a nível da escrita é o rabiscar do seu nr. de telemóvel nas casas de banho das estações de serviço das auto-estradas, procurando motoristas GRANDES.

Esse senhor é de um nível tão baixo, mas tão baixo, que para limitar a execução desta edição chegou ao cúmulo de me fanar os documentos que sustentam um relato rigoroso e verdadeiro como é habitual nas minhas crónicas. Distraiu-me com umas bejecas, uns tremoins e uns amendossos e pimba, lá se foram as fichas de jogo.

Mas não me CALAM……há uma coisa que não me conseguem roubar……a minha memória e imaginação.

Considerem esta minha obra de arte da escrita (mais uma), como o direito a resposta a esse texto infame, produzido por esse senhor tb ele infame….ele merece cada motorista grande lhe aparece pela frente.

Vamos á verdade dos factos…..

“O apito amaricado”

Mais um sábado de manhã, desta vez de madrugada…… desta vez aqui o Carlitos pôs-se fininho, e para evitar que alguém me fechasse em casa fiquei a dormir na casota do cão da minha vizinha Esmeralda ….. bem fresquinho meus amigos. Avante…. em frente á Cinca a confusão é geral, com a maioria dos craques a chegar a conta-gotas. Ao fim de uns minutinhos o pessoal lá arrancou para terras de César em direcção ao estádio.

Á espera da caravana estavam uns milhares de (grãos de borracha moída do relvado sintético bem verdinho).

As equipas participantes que estavam a lutar pela original taça em forma de garrafão, com uma boa pomada, eram as seguintes:

(equipas completas estão nas fichas que o morcão que escreveu aquele aborto de texto no nosso blogue, me fanou)

CEX – os ex-Cinca, que estavam em clara vantagem por já não se encontrarem sobre pressão durante a semana de trabalho. Liderados pelo larilas Zé Manel, que depois do fato lilás em Baltar se apresentou, imaginem só, de cor de rosa….. ó amigo, mais vale dizeres logo ao que andas. De salientar que toda a equipa dele se recusou a equipar-se no mesmo balneário com ele.

CCI – os internacionais da Cinca. Estavam com 2 problemas graves, tinham tido um jantar de arromba na noite anterior e o grande, majestoso, imperial e sublime chefe Vítor tinha arranjado mais uma vez uma desculpa esfarrapada para não jogar – olha vejam lá se um ácido úricozito alguma vez faz inchar o dedão do pé – da próxima arranja uma desculpa melhor. Ainda não tinha começado o jogo e já “mancava uno”. Mesmo assim os níveis de confiança estavam elevadíssimos.

CAPA – a malta do armazém de Fiães. Jovens irreverentes, cheios de vontade de mostrar serviço aos experientes das outras equipas, liderados pelo mais insurrecto dos insurrectos, um gajo chauvinista “avec” sotaque franciú chamado Vítor.

CAOS – os clássicos. Pedro Tavares, Fernando Marques e claro, o mágico António Barbosa – os favoritos sem sombra para dúvida, caso desistissem todas as outras equipas. O objectivo desta grande equipa era ficar nos primeiros 5 classificados.


Eram 9.00h da manhã quando se deu inicio ao sorteio que ditou os seguintes jogos:

CEX – CCI (uma final antecipada logo a abrir)

CAOS – CAPA (saiu-lhes a sorte grande….. uma das equipas de mancos iria estar na final)


A primeira meia-final entre os CEX e o CCI (resultado 4-3)ficou logo marcada pela batota. Ainda em fase de aquecimento os CEX contavam apenas 4 jogadeiros (falta de organização – não aprenderam nada na Cinca?), insuficientes para dar início ao jogo. O ar resignado e triste dos CEX apelou-nos ao sentimento, e mais uma vez a bondade e fair-play da equipa dos CCI veio ao de cima, com a cedência de 1 dos nossos craques (o Roger) á equipa dos CEX, liderados pela pantera cor de rosa. Não satisfeitos, os CEX ainda foram buscar mais um craque de uma equipa adversária, o avantajado guarda-redes Pedro Tavares….e foi assim que de 4 passaram a ter 6 jogadeiros. Esta partida foi polémica desde o primeiro segundo…. Podemos resumir os incidentes que decidiram o jogo da seguinte forma:

- aos 10seg de jogo, o MVP habitual destas coisas, ou seja, EU, sofri uma entrada violentíssima que fez com que tivesse de sair em maca. Esta lesão (um estiramento longitudinal do músculo fibiarsico cruzado anterior na coxa direita) fez com que ficasse afastado do resto do torneio (imaginem a cabeça com que um gajo fica – andasse 1 mês a organizar uma merda destas e depois ao fim de 10 seg e sem tocar na chicha fica-se afastado – uma azia que nem vos digo nem vos conto) – pelo menos deram-me uma saca com gelo, ao fim de 10 minutos á espera do Whisky, é que me apercebi que o gelo era para colocar no local lesionado. E de repente “mancava mais uno” – e sobravam 5.

- a arbitragem foi um desastre – o homem do apito (Hélder do CAOS) foi tendencioso ao máximo, beneficiando a equipa dos CEX de uma forma absolutamente escandalosa. Apenas mais tarde percebemos que era táctica….como ele esperava apurar-se para a final no jogo seguinte (como viria a acontecer), queria naturalmente defrontar a equipa mais fácil deste jogo, ou seja, os CEX. Ele foi expulsões, faltas ao contrário, validações de golos e o fechar os olhos a pelo menos 33 (contei eu, isento como sou) penalties a nosso favor. Tb tenho a ligeira impressão que o árbitro tinha um caso qualquer com a Barbie cor de rosa dos CEX…hmmmm. O cumulo aconteceu no último minuto, com o jogo empatado a 3 golos, uma falta claríssima dentro da área dos CEX foi transformada num livre a quase 200m da baliza. Logo de seguida e a 10 segundos do fim, uma falta clara do Pedro Teixeira Pinto sobre o Ricardo dentro da nossa área foi deixada passar em claro, situação que deu no golo da vitória dos “rosinhas”. Uma escandaleira, o chamado “Apito amaricado”.

- os melhores em campo, foram sem sombra de dúvida o guarda-redes Pedro Tavares (dos CAOS) e o Roger (dos CCI), ambos gentilmente cedidos para que os CEX pudessem participar.


A segunda meia-final, entre os CAPA e os CAOS era o jogo mais aguardado por todos, não pelo jogo em si, mas pelo divertimento e riso que os artistas em campo garantiam – é o chamado “divertire, divertire” como diz um agente nosso grego. Grego viu-se o árbitro (EU) deste encontro, para aturar alguns dos artistas da bola….aqui alguns exemplos:

- O Fernando Marques, talvez picado pelas últimas crónicas do nosso jornal que o davam acabado para o Kick-boxing, lembrou-se de voltar aos velhos tempos e distribuir “lenha” a torto e a direito. Conto pelo menos 4 biqueiros nas canelas, 3 cabeçadas e um apertar dos “tintins” aos adversários só nos primeiros 30 segundos do jogo. Da bancada vinham vários ohhhhhs de espanto por esta violência, a não ser de um fulano que equipava de rosa que aquando do apertar dos “tintins” exclamou……”a mim não me calha um camionista destes na cama”. Enfim….paneleirices.

- O Vítor “avec”, com sotaque franciú, capitão dos CAPA, além de não saber dar um pontapé num carro de mato, tem a mania que é durão. Fartou-se de dar porrada, até nos próprios colegas e pior, fartou-se de reclamar com o árbitro por tudo e por nada. Teve a sorte de o árbitro não estar para se chatear, e de o mandar fo…. baixinho. Que seja a última vez!!!

De resto o jogo até não teve grande história, ao fim de algum tempo de equilíbrio (na fase do aquecimento), os CAOS adiantaram-se no marcador e desde logo ganharam uma vantagem que lhes permitiu até gerir os esforços dos craques. A irreverência dos miúdos dos CAPA não foi suficiente para a experiência dos clássicos dos CAOS. O jogo acabou com o resultado de 10-8 para os CAOS com os destaques a serem:

- o árbitro (EU) – como seria de esperar uma arbitragem impecável, sem qualquer falha a apontar. Até das bancadas repletas estive constantemente a receber piropos que mantiveram a minha motivação em alta para conseguir levar o jogo até ao fim.

- O “Fininho” (tem aspecto de checo) dos CAPA fez uma exibição portentosa, mais parecia uma enguia a esgueirar-se entre os adversários, fazendo golos de toda a maneira e feitio. Penso que o facto de vestir uma camisola do grandioso FCP tb ajudou. Pena foi que o capitão da equipa dele, o franciú ressabiado, tenha ficado com ciúmes e o tenha posto no banco durante mais de metade do tempo. Azar….

- O MVP deste jogo foi sem dúvida o mágico António Barbosa. Parece que os anos não passam por ele (só os adversários) e a experiência adquirida durante as últimas 6 décadas fazem o seu efeito. Jogou a central de marcação, e com movimentações inteligentes com os olhos, fez do seu espaço de acção uma área impenetrável para os adversários. Jogou e fez jogar, e notou-se o seu peso (ca.80Kg) quando saiu para descansar (o banco empenou) – a equipa descoordenou-se e permitiu a recuperação dos CAPA. A sua entrada no final do encontro estabilizou novamente a equipa e fez com o jogo fosse ganho com tranquilidade. Um senhor!!!

O jogo para o 3º e 4º lugar opunha as equipas do CCI e dos CAPA. O que parecia ser um jogo entre derrotados, desmotivados tornou-se num lindo espectáculo de wrestling, mas com luta. Ninguém queria ficar no último lugar e ambas as equipas se sentiam injustiçadas. Foi um jogo emotivo, com belas agressões de parte a parte com especial destaque para:

- Carlos Castro – estava tão bem na bancada sossegadinho, mas lembrou-se que tb queria participar na “tourada” e zás, toca a fazer dupla com o franciú da sua equipa. Fica na retina a paulada no Filipe da Informática, que segundo o avec do Vicor nem sequer falta deveria ser pois não partiu nada.

- Vítor Avec – este meio tuga meio franciú decidiu não baixar a fasquia em relação ao primeiro jogo e toca a bater em tudo o que mexe. Fico com dúvidas se será de propósito, pois a capacidade de acertar na bola é tão diminuta, porque raio acerta sempre nas canelas, nos joelhos, nos olhos???? Estranho, não? O lance mais pauliteiro foi com o nosso fininho, um lance de canela com canela em que normalmente uma parte. Por grande pena dos espectadores não partiu nenhuma.

- Ricardo Tavares – mais conhecido pelo Fininho, sabendo que a lua-de-mel na Cinca estava a acabar, decidiu por as garras de fora e enfrentar esta horda de bestas enfurecidas de sorriso na boca. Toca a responder na mesma moeda. Quem o viu no primeiro jogo a enterrar a equipa dele não podia acreditar no que estava a ver agora…….teve de ser assistido após o tal lance de canela com canela com o franciú…..não partiu, mas levou orgulhosamente um “altozinho” de 2 cm na canela para mostrar como marca de guerra aos filhos em casa.

O resultado final foi o que menos interessou o meio disto tudo, mas para a história fica uma vitória dos CCI por não sei quantos.

A grande final veio logo de seguida. Os CEX estavam com mais um problema por resolver, o grandioso guarda-redes Pedro Tavares ganhou juízo e disse não mais querer ser associado a uma equipa de libelinhas, liderada por uma gaja…..ups…..um gajo vestido de cor de rosa – abandonou o barco e passou-se para a equipa dele, os CAOS. Mais uma vez, quem lhes valeu foram os rapazolas dos CCI, que gentilmente lhes cedemos o Paulo, o nosso guarda-redes (ele não queria de forma nenhuma jogar nessa equipa, mas garantimos-lhe que a panterinha cor de rosa não se iria chegar perto dele). E lá começou um jogo sem história, os clássico CAOS sabendo que os CEX chorariam baba e ranho caso não vencessem (e já com fome a pensar no repasto a seguir ao jogo) deixaram-se perder. O resultado final foi muito equilibrado, 12-1 para os Cex e o jogo terminou mais cedo pq já não havia mais números disponíveis no marcador electrónico do recinto.
Apenas destaco um jogador no meio disto tudo:

- Pedro Tavares – ainda em estado de choque por quererem associa-lo á equipa da Barbies a meio do jogo, e após grande discussão com o capitão e mágico António Barbosa, pediu para sair pois estava muito nervoso. Era vê-lo sentadinho no banco a respirar fundo….lindo.

Falta referir ainda que este jogo foi apitado pelo grande mestre chefe Vítor, que para dar um ar internacional á coisa, usou o cognome de Johannes Ludwig, um misto de ar germânico com mafiosidade italiana. Fez um trabalho excelente para quem não percebe merda nenhuma de futebol, muito menos de futsal. Era uma delicia vê-lo a deslizar de um lado para o outro, de apito na boca a ligar mais ao que se passava na bancada do que no jogo.

Após o apito final houve a entrega da taça…. o líder e capitão dos CEX, o rosinha do Zé Manel, completamente descomposto, agarrou no garrafão como se não houvesse amanhã e toca a dar a volta dos vitoriosos ao pavilhão, á boa maneira do João Pinto em Viena no estádio do Prater quando o Porto foi campeão europeu em 87 – caros mouros (vermelhos e verdes), não considerem o facto de eu vos estar sempre a lembrar as grandes vitórias dos dragões como uma provocação, são apenas factos e realidades. E, meus amigos Benfiquistas, não me venham com as tretas de que o Benfica tb já foi campeão europeu…….assistiram a alguma coisa? Áh não……então calem-se e dediquem-se ao canal história e vejam essas montagens rascas a preto e branco.

Resumindo e concluindo….ganharam os batoteiros, levados ao colinho desde o inicio até ao fim!!!!

De seguida parece que houve almoçarada, mas desta vez não me convidaram. Até gostava de saber porquê!!!! Consta-se que foram pratos de massa.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Remember Bate-Bola

Olá pessoal.


Antes de mais tenho de comunicar-vos que o outro jornaleiro, o tal de J*Club, está a passar uma temporada sabática.

Não foram os apitos mas o garrafão branco que o tramou... sim aquele garrafão branco que o Vitor "O Chefe" mandou vir expressamente de Angola. Ao que parece foi confundido com um corno (não, não tou a chamar corno ao L F Vieira), foi confundido com um corno de marfim, sim dos elefantes (não, não tou a dizer que o "O Chefe" frequenta o Elefante Branco, aquele na R. Luciano Cordeiro, 83 A em Lisboa - tavam coriosos não tavam, se quiserem moradas no Porto procurem nas páginas amarelas...).


Depois o gajo também era um convencido do caraças... vejam lá MVP,... MAS O QUE É ISTO!!!


Por fim,... aqui sim vou inovar... informo solenemente que futuramente serão aqui apresentadas as crónicas do Jornal-Bate-Bola do antigamente... estas sim, escritas por gajos que realmente sabem o que é fazer jornalismo tendencioso, desonesto e conforme o novo acordo ortográfico...

Ok! não roam as unhas, possivelmente ainda antes do natal vamos apresentar uma delas.


Ah!!! pois estão a pensar "e as fotos do CINCA Ultimate Karting Race em Baltar quando é que aparecem", bem essas talvez pro ano... se a Ritinha quiser... (ok ela já tá a pensar e, quem sabe, até a praguejar, "MAS QUEM É ESTE GAJO pra me chamar Ritinha!!!")


Um abraço,

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

ARRASADORES... CAMPEÕES…


Foi assim mesmo, SEM APELO NEM AGRAVO, a vitória dos CEX na 1ª Edição do CINCA Futsal Cup, realizada no passado dia 29 de Setembro de 2007.
Conforme já havíamos previsto na nossa edição do passado dia 27/09/2007 onde os definimos como “EXTREMAMENTE BONS”, estes jogadores entraram de forma discreta mas completamente convencidos que, perante a elevada qualidade da sua equipa, conseguiriam levar de vencida qualquer uma das opositoras.

O SORTEIO…

Decorreu com a presença dos representantes de todas as equipas e determinou que nos jogos de qualificação se defrontassem as seguintes equipas:

1º JOGO – Árbitro: Hélder (CAOS)
CCI "Cinca Comercial Internacional"
Paulo “Mostruários” (G.R.)
Carlitos “O Mágico”
Francisco
Ricardo Tavares
Ricardo Queirós
Filipe “Informática”
Vítor “O Chefe” (só apareceu para trazer a taça e intimidar os árbitros)


CEX "Ex-CINCA”
Bruno “Labercos”
Pedro Teixeira Pinto
Rogério

Zé Manel

Para aceder a vontade secreta de dois elementos das outras equipas, que sonhavam ser campeões, os guarda-redes Pedro Tavares (1º jogo) e Paulo “Mostruários” (Final) fizeram parte desta equipa.

2º JOGO: – Árbitro: Carlitos “O Mágico” (CCI)
CAOS "Cinca Administrativos e Outros Sectores"
Pedro Tavares (G.R.)
Fernando Marques
Fernando Bastos
Hélder
Toni “O Assistente”
Rui Amaro “O Levezinho”


CAPA "Cinca Armazém Produto Acabado"
Simão (G.R.)
Carlos Castro
Vítor
Sérgio “Fininho”
Ruben
Tiago


Tudo decorria dentro da maior normalidade quando, Carlitos “O Mágico”, intimidado pela qualidade futebolística dos jogadores da equipa CEX, desceu de nível e passou a insultar e a ameaçar os elementos daquela equipa, em particular aquele que viria a ser eleito o MVP da prova (não fosse eu a escrever isto!!!).

Apesar dos tumultos entre os milhares de adeptos presentes no pavilhão, causados pelos insultos já descritos, foi possível, após a chegada da claque da CCI, dar início aos jogos:

OS JOGOS…
1º Jogo: CCI vs CEX - podemos dizer que o jogo praticamente começou com a lesão de Carlitos “O Mágico” – diz-se pelos corredores que ele se “ACAGAÇOU” e para não fazer má figura simulou que tinha tropeçado. A partir de aqui o jogo tornou-se mais agradável mas, para grande pena dos adeptos, o referido jogador transformou-se em treinador impedindo-os de visualizar correctamente o jogo, dada a má figura do mesmo.
Aos 2 minutos os CEX estavam já em vantagem com o primeiro golo do torneio a ser apontado por Zé Manel. Depois os CCI empataram mas, logo a seguir os CEX fizeram o 2-1 e o 3-1. Os CCI ainda conseguiram recuperar e empatar 3-3 mas, de forma implacável o Pedro Teixeira marcou o 4º golo dos CEX que fixou o resultado em 4-3.
Houve, ainda, registo de um protesto da equipa CCI por alegada falta sobre o Filipe “Informática” dentro da área. Apesar das fortes pressões dos jogadores da equipa CCI e respectivos acompanhantes o árbitro não se deixou intimidar, nem tão pouco, comprar pelo Vítor “O Chefe” que lhe ofereceu, imagine-se, um copo de vinho.
Para além destes factos será apenas de salientar a lesão do G.R. Pedro Tavares que, nos primeiros minutos da 2ª parte, foi atingido violentamente com a bola nos olhos.
Resultado final: CCI 3 – 4 CEX

2º Jogo: CAPA vs CAOS – Por dificuldades técnicas não nos foi possível assistir ao início deste jogo mas, diz quem viu, que não foi nada bonito.
De acordo com a imprensa desportiva mundial, a grande penalidade, que resultou no primeiro golo da equipa CAOS, foi conseguida após o árbitro ter sido ludibriado com as já habituais quedas do jogador Rui Amaro “Levezinho” – existem argumentos que defendem a tese que terá sido o mosquito que deu mão no jogo E. Amadora x Benfica, que puxou a perna a este jogador.
O jogo foi bastante equilibrado – para o mau – senão veja-se a evolução do marcador: 1-0, 1-1, 2-1, 2-2, 3-2, 4-2, 5-2, 6-2, 6-3, 7-3, 7-4, 7-5, 8-5, 9-5, 9-6, 9-7, 10-7 e finalmente, 10-8 … um verdadeiro “derby” à moda antiga!!!
Resultado final: CAPA 8 – 10 CAPA



Dado o mau jogo que estas duas equipas protagonizaram resta-nos destacar o G.R. Pedro Tavares (CAOS) que marcou, neste jogo, o golo mais bonito do torneio, aplicando um chapéu a partir da sua baliza ao G.R. Simão (CAPA).


Jogo 3º E 4º Lugares: CCI vs CAPA – Árbitro: Pedro Teixeira (CEX)
Este foi um jogo entre duas equipas completamente desfeitas…
Os resultados dos jogos anteriores enfatizaram a já reduzida qualidade destes jogadores, resultando num pobre espectáculo que levou os adeptos a abandonar as bancadas.
Como destaque podemos falar da elevada dureza com que o jogo foi disputado e das discussões ocorridas durante o mesmo. Foi, por isso, importante a firmeza do árbitro, que perante os incessantes pedidos do público para acabar com tal miséria, fez um gesto que interpretamos como querendo dizer “eles que se matem!!!”.



Final: CEX vs CAOS – Árbitro: Vítor “O Chefe” (CCI)
Este foi um jogo que se pode descrever em poucas letras: CEX 12 – 1 CAOS…
Não se estranha por isso que o árbitro tenha terminado o jogo 3 minutos antes do tempo regulamentar, segundo palavras do mesmo por “já não conseguir suportar os OLÉS vindos das bancadas”…
Por solicitação dos jogadores da equipa CEX, divulgamos um pedido de desculpas endereçado ao G.R. Pedro Tavares, pelos quilómetros que correu atrás da bola…na tentativa desesperada de evitar sofrer mais golos.

AS NOMEAÇÕES …



Melhor equipa: CEX “Ex-CINCA”
Melhor marcador: Tó (CEX)
Melhor jogador (MVP): Zé Manel (CEX)
Melhor Árbitro: em Portugal isso não é possível
Golo mais bonito: Pedro Tavares (CAOS)
Jogador que fez mais falta: Sousa Pinto “Zidane” (CAOS) – aí aqueles rissóis… e as sobremesas…de comer e chorar por mais…
Momento mais degradante: Carlos Castro (CAPA) a roubar a taça do torneio
Melhor claque: CCI – fica sempre bem nomear alguém de todas as equipas – isto é um torneio amigável – por isso, apesar da dificuldade, lembrei-me desta nomeação à última hora, e elas merecem!!!


P.S. – Tal como aconteceu já na “CINCA Ultimate Karting Race” realizada no passado dia 04/08/2007, em Baltar, de que contamos apresentar as fotos nos próximos dias, Carlitos “O Mágico” subornou os fotografos de serviço e desta vez fabricou uma foto onde aparecia junto dos campeões… nós sabemos que ele também gostava de jogar na equipa dos CEX mas, por favor, já viram a cor do equipamento dele!!!


A CONFRATERNIZAÇÃO …
Isso fica apenas para quem esteve presente!!!