quarta-feira, 3 de outubro de 2007

ARRASADORES... CAMPEÕES…


Foi assim mesmo, SEM APELO NEM AGRAVO, a vitória dos CEX na 1ª Edição do CINCA Futsal Cup, realizada no passado dia 29 de Setembro de 2007.
Conforme já havíamos previsto na nossa edição do passado dia 27/09/2007 onde os definimos como “EXTREMAMENTE BONS”, estes jogadores entraram de forma discreta mas completamente convencidos que, perante a elevada qualidade da sua equipa, conseguiriam levar de vencida qualquer uma das opositoras.

O SORTEIO…

Decorreu com a presença dos representantes de todas as equipas e determinou que nos jogos de qualificação se defrontassem as seguintes equipas:

1º JOGO – Árbitro: Hélder (CAOS)
CCI "Cinca Comercial Internacional"
Paulo “Mostruários” (G.R.)
Carlitos “O Mágico”
Francisco
Ricardo Tavares
Ricardo Queirós
Filipe “Informática”
Vítor “O Chefe” (só apareceu para trazer a taça e intimidar os árbitros)


CEX "Ex-CINCA”
Bruno “Labercos”
Pedro Teixeira Pinto
Rogério

Zé Manel

Para aceder a vontade secreta de dois elementos das outras equipas, que sonhavam ser campeões, os guarda-redes Pedro Tavares (1º jogo) e Paulo “Mostruários” (Final) fizeram parte desta equipa.

2º JOGO: – Árbitro: Carlitos “O Mágico” (CCI)
CAOS "Cinca Administrativos e Outros Sectores"
Pedro Tavares (G.R.)
Fernando Marques
Fernando Bastos
Hélder
Toni “O Assistente”
Rui Amaro “O Levezinho”


CAPA "Cinca Armazém Produto Acabado"
Simão (G.R.)
Carlos Castro
Vítor
Sérgio “Fininho”
Ruben
Tiago


Tudo decorria dentro da maior normalidade quando, Carlitos “O Mágico”, intimidado pela qualidade futebolística dos jogadores da equipa CEX, desceu de nível e passou a insultar e a ameaçar os elementos daquela equipa, em particular aquele que viria a ser eleito o MVP da prova (não fosse eu a escrever isto!!!).

Apesar dos tumultos entre os milhares de adeptos presentes no pavilhão, causados pelos insultos já descritos, foi possível, após a chegada da claque da CCI, dar início aos jogos:

OS JOGOS…
1º Jogo: CCI vs CEX - podemos dizer que o jogo praticamente começou com a lesão de Carlitos “O Mágico” – diz-se pelos corredores que ele se “ACAGAÇOU” e para não fazer má figura simulou que tinha tropeçado. A partir de aqui o jogo tornou-se mais agradável mas, para grande pena dos adeptos, o referido jogador transformou-se em treinador impedindo-os de visualizar correctamente o jogo, dada a má figura do mesmo.
Aos 2 minutos os CEX estavam já em vantagem com o primeiro golo do torneio a ser apontado por Zé Manel. Depois os CCI empataram mas, logo a seguir os CEX fizeram o 2-1 e o 3-1. Os CCI ainda conseguiram recuperar e empatar 3-3 mas, de forma implacável o Pedro Teixeira marcou o 4º golo dos CEX que fixou o resultado em 4-3.
Houve, ainda, registo de um protesto da equipa CCI por alegada falta sobre o Filipe “Informática” dentro da área. Apesar das fortes pressões dos jogadores da equipa CCI e respectivos acompanhantes o árbitro não se deixou intimidar, nem tão pouco, comprar pelo Vítor “O Chefe” que lhe ofereceu, imagine-se, um copo de vinho.
Para além destes factos será apenas de salientar a lesão do G.R. Pedro Tavares que, nos primeiros minutos da 2ª parte, foi atingido violentamente com a bola nos olhos.
Resultado final: CCI 3 – 4 CEX

2º Jogo: CAPA vs CAOS – Por dificuldades técnicas não nos foi possível assistir ao início deste jogo mas, diz quem viu, que não foi nada bonito.
De acordo com a imprensa desportiva mundial, a grande penalidade, que resultou no primeiro golo da equipa CAOS, foi conseguida após o árbitro ter sido ludibriado com as já habituais quedas do jogador Rui Amaro “Levezinho” – existem argumentos que defendem a tese que terá sido o mosquito que deu mão no jogo E. Amadora x Benfica, que puxou a perna a este jogador.
O jogo foi bastante equilibrado – para o mau – senão veja-se a evolução do marcador: 1-0, 1-1, 2-1, 2-2, 3-2, 4-2, 5-2, 6-2, 6-3, 7-3, 7-4, 7-5, 8-5, 9-5, 9-6, 9-7, 10-7 e finalmente, 10-8 … um verdadeiro “derby” à moda antiga!!!
Resultado final: CAPA 8 – 10 CAPA



Dado o mau jogo que estas duas equipas protagonizaram resta-nos destacar o G.R. Pedro Tavares (CAOS) que marcou, neste jogo, o golo mais bonito do torneio, aplicando um chapéu a partir da sua baliza ao G.R. Simão (CAPA).


Jogo 3º E 4º Lugares: CCI vs CAPA – Árbitro: Pedro Teixeira (CEX)
Este foi um jogo entre duas equipas completamente desfeitas…
Os resultados dos jogos anteriores enfatizaram a já reduzida qualidade destes jogadores, resultando num pobre espectáculo que levou os adeptos a abandonar as bancadas.
Como destaque podemos falar da elevada dureza com que o jogo foi disputado e das discussões ocorridas durante o mesmo. Foi, por isso, importante a firmeza do árbitro, que perante os incessantes pedidos do público para acabar com tal miséria, fez um gesto que interpretamos como querendo dizer “eles que se matem!!!”.



Final: CEX vs CAOS – Árbitro: Vítor “O Chefe” (CCI)
Este foi um jogo que se pode descrever em poucas letras: CEX 12 – 1 CAOS…
Não se estranha por isso que o árbitro tenha terminado o jogo 3 minutos antes do tempo regulamentar, segundo palavras do mesmo por “já não conseguir suportar os OLÉS vindos das bancadas”…
Por solicitação dos jogadores da equipa CEX, divulgamos um pedido de desculpas endereçado ao G.R. Pedro Tavares, pelos quilómetros que correu atrás da bola…na tentativa desesperada de evitar sofrer mais golos.

AS NOMEAÇÕES …



Melhor equipa: CEX “Ex-CINCA”
Melhor marcador: Tó (CEX)
Melhor jogador (MVP): Zé Manel (CEX)
Melhor Árbitro: em Portugal isso não é possível
Golo mais bonito: Pedro Tavares (CAOS)
Jogador que fez mais falta: Sousa Pinto “Zidane” (CAOS) – aí aqueles rissóis… e as sobremesas…de comer e chorar por mais…
Momento mais degradante: Carlos Castro (CAPA) a roubar a taça do torneio
Melhor claque: CCI – fica sempre bem nomear alguém de todas as equipas – isto é um torneio amigável – por isso, apesar da dificuldade, lembrei-me desta nomeação à última hora, e elas merecem!!!


P.S. – Tal como aconteceu já na “CINCA Ultimate Karting Race” realizada no passado dia 04/08/2007, em Baltar, de que contamos apresentar as fotos nos próximos dias, Carlitos “O Mágico” subornou os fotografos de serviço e desta vez fabricou uma foto onde aparecia junto dos campeões… nós sabemos que ele também gostava de jogar na equipa dos CEX mas, por favor, já viram a cor do equipamento dele!!!


A CONFRATERNIZAÇÃO …
Isso fica apenas para quem esteve presente!!!

Sem comentários: