Bem vindos amigos,
Porque estamos em época de amizade e solidariedade vou ser curto e grosso, isso mesmo meus amigos, vou dar-lhes sem dó nem piedade.
Foi numa fria e chuvosa manhã de Dezembro que, na longinqua localidade de Fajões, decorreu o Torneio de Natal da Cinca em Futsal.
As equipas apresentavam-se algo reforçadas depois do mercado de outono.
Os CCI (esta sigla não é de todo verdadeira pois os jogadores não pertecem apenas à CI) convocaram todos os pesos pesados e, mesmo com várias unhas encravadas, até o Chefe não quis deixar de marcar presença neste evento (para os que não se lembram, havia ficado combinado que os vencedores do torneio não pagariam o almoço).
O peso médio desta equipa rondava os 90 kilos, apesar dos 30 kilos do RT.
Por outro lado, os CAOS alteraram completamente as regras do jogo e convocaram jogadores externos à empresa. Olhando à qualidade técnica do seu número 10, Toni Barbosa, os CAOS convocaram para este torneio os Barbosa's juniores que deram um toque de classe a esta equipa.
De realçar que a principal figura desta equipa, Pedro "Beer" Tavares , que recentemente assinou um contrato multimilionário com uma marca de cerveja, não marcou presença durante os jogos (diz-se que, por força desse contrato, bebeu cerca de 50 cervejas na noite anterior o que o impediu de encontrar as chaves do carro).
Os CAPA, os ultra secretos e fraquinhos, muito fraquinhos, apresentaram-se com uma equipa completamente renovada, face ao anterior torneio, mas mantiveram-se ao seu nível habitual.
Finalmente os CEX, campeões em título, apresentaram-se extremamente motivados, apesar de algumas alterações forçadas.
Como é já normal, para algumas pessoas a palavra já não vale nada. Apesar de se comprometerem a comparecer ao torneio, não se dignam sequer avisar que não podem, ou não querem, aparecer. É claro que estou a falar do Gabriel "o Pato" (por mim não será mais convocado).
Com as várias equipas a tentar subornar o CC para não jogarem com os CEX, o torneio, uma vez mais com recurso à mais avançada tecnologia gentilmente cedida pela ASAN, designou que se defrontassem as equipas da CCI e da CAOS no primeiro jogo e a CAPA e os CEX, no segundo.
Em relação ao primeiro jogo - fraquinho - temos de realçar a exibição do improvisado guarda-redes Hélder que, com a sua excelente exibição, foi determinante para a vitória dos CAOS neste jogo.
Quanto ao segundo, foi composto de três parte, a primeira das quais uma actuação circense, para não dizer palhaçada, em volta da possibilidade de utilização, ou não, de um guarda-redes externo por parte dos CEX.
Quanto ao jogo propriamente dito, foi dominado de princípio a fim pelos CEX que deram uma lição de futebol. Com um inválido, eu, na baliza durante toda a primeira parte e outros reformados na segunda, os CEX chegaram a estar a vencer por 4-0 até que, para que apareçam todas as equipas nos próximos torneios, decidiram abrandar e permitiram 2 golo aos pobrezinhos da CAPA.
Com isto, para o jogo do 3º e 4º lugares e para a final classificaram-se as mesmas equipas do último torneio CCI vs CAPA e CEX vs CAOS, respectivamente.
O jogo dos últimos foi um espelho das equipas participantes - um nojo - duas equipas de fraca qualidade técnica que se arrastaram pelo recinto de jogo durante 40 minutos. De salientar apenas um jogador que passou todo o tempo a insultar os colegas da própria equipa.
A FINAL, um jogo que impolgou os cerca de ... 3 apoiantes da CCI que já disseram que para a próxima só aparecem no almoço...
Resumindo, a final foi um jogo incarateristico. Os CEX tiveram um início de jogo muito mau chegando a estarem a perder por 5-1 até que o guarda-redes - eu - se lesionou, resultado que se verificava ao intervalo.
A segunda parte foi uma obra-prima do futsal, protagonizada pelos 6 elementos do CEX. Uma 2ª parte de esforço e muita concentração, em que os CEX não permitiram qualquer golo aos CAOS e deram completamente a volta ao resultado que se fixou em 7-5, com dois espectaculares golos - meus - nos derradeiros minutos do jogo.
O almoço decorreu no restaurante habitual, com as habituais costelinhas e frango grelhado - 5 estrelas. O que não foi tão bom foi quando os jogadores derrotados fugiram à palavra e recusaram pagar o almoço aos BI-CAMPEÕES da equipa CEX.
Não quero terminar esta crónica sem antes agradecer a todo o pessoal que, uma vez mais, não faltou a este encontro de amigos.
Espero ansiosamente pelo Torneio de Carnaval onde, aí sim, o pessoal se pode fantasiar de palhaço à vontade.
Um abraço,
JMS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário